Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de outubro de 2019.
16/03/2018
Notícias
Ação e Cidadania chega ao Jardim Independência
A EE Profª Zulmira de Almeida Lambert (Rua Campos, s/nº – Jardim Independência) será palco da primeira edição da Ação e Cidadania nos Bairros de 2018. A programação será realizada neste sábado (17), das 9 às 13h, e levará uma série de serviços à população daquele bairro.

A partir das 9 horas, serão oferecidos diversos serviços para todas as idades, em estandes montados na unidade escolar. Técnicos da Saúde estarão no local, imunizando contra a febre amarela, fazendo testes de sífilis e glicemia, aferição de pressão arterial e atendimento médico para solicitação de mamografia. O Programa Melhor em Casa também estará com atendimento.
Na saúde bucal, mais atrações, como atendimentos, exames clínicos e diagnósticos de câncer bucal. Para as crianças, a atração será um escovódromo, com o intuito de educar os pequenos e prevenir sobre cáries, tártaros e outras doenças.

Outros tratamentos estarão disponíveis, como Auriculoterapia, técnica que usa pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dores do corpo. Além de estantes explicando como se prevenir da dengue, com distribuição de folhetos e presença de técnicos da saúde. Prevenção de Tuberculose, Hanseníase e atendimento com fonoaudióloga.
Quem também tem a participação garantida é a Zoonose do Município, que fará ações voltadas para os pets. Com atendimento veterinário, orientações, aplicações de remédios contra pulga e carrapatos. E ainda uma feira de adoção para cães e gatos.
 
Outros serviços – Também estão confirmados outros serviços, como  emissões de carteiras profissionais. Ainda para o público infantil, serão realizadas atividades esportivas, jogos recreativos e educativos com materiais recicláveis, com o objetivo de conscientizar sobre a questão ambiental e ainda assim trazer diversão.

Ações de esclarecimentos e rodas de conversa também estão na programação. Com a participação da população e técnicos da saúde, debatendo assuntos referentes a esse tema.
Também haverá um plantão de dúvidas para aqueles que querem sair da informalidade, tornando-se Microempreendedores Individuais (MEIs). Com informações para quem quer obter microcrédito para começar ou ampliar o pequeno negócio, por meio do Banco do Povo Paulista .

Já o Procon dará orientações à população, com o objetivo de executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. Na área da beleza, haverá serviços de cabeleireiro, barbearia, design de sobrancelhas e maquiagem infantil. Outra atração é o sorteio de uma bolsa para designer de sobrancelhas.

Organização - O evento ocorre das 9 às 13 horas, com a realização da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Estarão envolvidas na ação equipes das secretarias da Saúde; Cultura; Trânsito e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho; Comércio; Meio Ambiente; Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; Subprefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM).
 



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite